Depende. Eu fiz o passeio de jipe em Arraial do Cabo achei válido.
Porém, é bem verdade que ele não é um daqueles tours imperdíveis. Isso porque, se você estiver motorizado durante a sua viagem poderá visitar os mesmo lugares do itinerário por conta própria.
Aliás, até mesmo quem estiver sem carro poderá conhecer tais locais. Neste caso, no entanto, precisará de mais tempo.
Por isso, eu considero o passeio de jipe uma boa pedida para os viajantes que tem pouco tempo disponível, e além disso não estão viajando de carro. Afinal, o tour será uma boa oportunidade de você visitar diversas praias de Arraial do Cabo em uma única tarde.
E claro, os viajantes que gostam destes passeios, seja para se enturmar, para ter um panorama inicial do destino, ou garimpar algumas dicas com outras pessoas, também podem considerar incluir o programa no roteiro.
Leia também: 10 pousadas baratas em Arraial do Cabo
# Como é o passeio de jipe em Arraial do Cabo?
Não é em qualquer dia que você terá a chance de fazer o passeio de jipe em Arraial do Cabo.
Durante feriados, por exemplo, o trânsito local pode inviabilizar o passeio – já que ninguém quer passar horas parado durante o tour. Por outro lado, na baixa temporada não é sempre que se consegue atingir um número mínimo de pessoas para a saída.
O que eu fiz e recomendo, é que você entre em contato com alguma empresa demonstrando o seu interesse em fazer o passeio, e informe em quais dias seria melhor pra você. Dessa forma a agência consegue organizar os grupos e te avisa caso a saída seja confirmada.
Com uma turma fechada, o passeio de jipe acontece no período da tarde, e tem no seu itinerário praias que não fazem parte do passeio de barco em Arraial, além de mirantes impressionantes.
Dependendo do horário do seu passeio de barco pela manhã, é possível combinar o tour de jipe no mesmo dia.
Itinerário do passeio de jipe
Sobre a rota, o passeio que eu fiz foi primeiramente até a Praia do Pontal (não confundir com Prainhas do Pontal do Atalaia). Ficamos cerca de 15 minutos por lá e seguimos para a Praia Grande, onde apenas paramos para comprar sorvete e açaí.
As próximas paradas foram o Mirante da Pousada Tantomar, que tem uma vista invejável da Praia dos Anjos, seguidos da Praia Brava e do Mirante do Pôr do Sol.
O roteiro e o tempo de parada em cada lugar foi sendo ajustado de acordo com as preferências do grupo.
Por exemplo: ao invés de fazer apenas metade da trilha para Praia Brava – que é o mais comum e suficiente para ter uma bela vista – optamos em ficar menos tempo nos outros lugares para fazer a trilha completa, e chegar até a praia propriamente dita.
Por fim, vale lembrar que as paradas durante o passeio de jipe em Arraial do Cabo são curtas. Ou seja, mergulhar no marzão azul de Arraial não faz parte da programação.
Leia também: 7 dicas do que fazer em Arraial do Cabo
# Com qual empresa fazer?
O passeio de jipe em Arraial do Cabo não é tão popular quanto o de barco, portanto, não são muitas as agências que o oferecem.
Fiz com a Don Juan Tour e tive uma experiência mais do que satisfatória. Além da boa estrutura, são organizados e os funcionários atenciosos e simpáticos.
O passeio dura em torno de três horas e custa R$ 80,00 por pessoa, sendo que crianças de até quatro anos não pagam, e pequenos com idade entre cinco e nove anos pagam metade.
Lembre-se de confirmar se realmente haverá saídas no dia da sua viagem a Arraial do Cabo, e qual o horário. O local de saída do passeio é da própria Don Juan Tour, que fica na Praia dos Anjos.
3 lugares para se hospedar em Arraial do Cabo ($) Para os viajantes que procuram um albergue, o Hostel Caravela é uma das opções mais bem cotadas da cidade. ($$) Por outro lado, quem faz questão de privacidade mas não quer gastar uma fortuna, a Costa Dourada Pousada tem um ótimo custo-benefício. ($$$) Podendo investir um pouco mais, vale conferir as suítes da Pousada do Timoneiro. » Se acaso preferir, clique aqui e confira outras ofertas de hospedagem em Arraial do Cabo. |