Mesmo com dezenas de lagos, vulcões e praias para viajante nenhum botar defeito, quem se destaca no cenário turístico da Nicarágua é a pequena cidade de Granada.
Às margens do lago que leva o nome do país e situada entre outros destinos turísticos, esta Joia Nicaraguense por si só já vale a visita. No entanto, Granada também acaba sendo uma parada conveniente durante um roteiro pelo território Nica por conta da sua localização estratégica.
Apesar de ser um destino ideal para casais apaixonados, a cidade não faz diferença entre os turistas que ali chegam. Inclusive, sua estrutura está pronta para receber desde mochileiros econômicos a famílias com crianças, passando claro, pelos pombinhos em lua de mel e por grupos de amigos animados.
Sozinho ou acompanhado, para gastar pouco ou para ostentar, para passar apenas um dia inteiro ou até quatro noites, Granada é sem dúvidas uma cidade que merece sua atenção na hora de organizar uma viagem por este país.
E, neste post, irei te dar algumas dicas que podem ajudar no seu planejamento.
# Dicas de viagem a Granada, na Nicarágua
1- Como chegar
2- Onde se hospedar em Granada
3- O que fazer em Granada
» Seguro viagem para a Nicarágua
1- Como chegar
Saindo da capital Manágua há chicken buses direto até Granada. As saídas são frequentes e a viagem costuma levar cerca de duas horas.
Já se você sair de León precisará de dois ônibus: um até Manágua e depois outro até Granada. Neste caso, espere gastar quatro horas com o deslocamento.
Caso você saia de San Juan del Sur também precisará de dois colectivos: primeiro você deve ir até Rivas, e lá pegar outro transporte até a cidade colonial. Espere gastar ao menos três horas na estrada.
Já se você viajar com os shuttles – que são transfer oferecidos por hostels e agências – é possível ir direto desde León, Manágua ou San Juan del Sur, até Granada. Neste caso, o tempo de deslocamento diminui e o preço sobe. Espere gastar entre US$ 20,00 e US$ 25,00 pelo trecho.
Leia também: Roteiro de viagem pela Nicarágua
2- Onde se hospedar em Granada
Granada possui uma das melhores redes hoteleiras da Nicarágua.
Inclusive, tanto os viajantes econômicos que querem apenas um quarto para passar a noite, como os mais exigentes que fazem questão de uma acomodação sofisticada, ficam contentes com a oferta de hospedagem da cidade.
A maioria dos hostels e hotéis ficam pelo centro histórico, a poucas quadras da praça principal. E, de fato, esta é a melhor região para se hospedar em Granada.
É lá que você encontrará a maioria dos estabelecimentos da cidade e a concorrida La Calzada – uma rua exclusiva para pedestres e abarrotada de bares, restaurantes e cafés.
Aliás, se você preza por um sono tranquilo durante a noite, o ideal é escolher um hotel que esteja a duas ou três quadras deste calçadão.
Hostels e hotéis em Granada
Grudado no Parque Central o Selina Granada é um dos albergues mais bem cotados da cidade. Quem gosta de lugares descolados e com decoração moderninha certamente se sentirá em casa por lá.
Outro albergue que dificilmente decepciona, mas que está mais afastado do burburinho do centro é o La Siesta. Possui um ambiente pra lá de agradável e aconchegante.
Já quem não abre mão de um hotel ainda que econômico, o Toritos, que está localizado na rua La Calzada, pode ser uma boa opção. O hotel três estrelas que na realidade lembra uma pousadinha familiar, possui quartos simples e cumpre com maestria o que se propõem.
Se acaso preferir ficar longe do agito desta rua, o Hotel El Almirante deve atender suas necessidades.
Para os viajantes que além de conhecer a cidade gostam de usufruir de bons serviços e instalações de um hotel mais elegante, o Hotel Real La Merced é uma alternativa certeira.
Por fim, tanto para encontrar outros lugares para ficar em Granada, ou até mesmo reservar sua hospedagem, vale a pena utilizar o Booking.com. Isso porque, muitas vezes dá para encontrar acomodações com até 40% de desconto.
» Clique aqui e encontre as melhores ofertas de lugares para ficar em Granada
3- O que fazer em Granada
Mesmo sendo a cidade mais visitada da Nicarágua, a verdade é que em apenas um dia inteiro é possível percorrer as ruas bonitinhas e conhecer as principais atrações de Granada.
Mas é claro, com mais tempo é possível incluir no seu roteiro alguns passeios pelos arredores da cidade.
No centro histórico, além de apreciar a bela arquitetura colonial, vale subir à torre da Iglesia de la Merced para ter uma vista da cidade.
Outro programa para incluir no seu itinerário é caminhar pela orla do Lago Nicarágua (durante o dia).
Aos arredores de Granada, os lugares mais procurados para passeios de um dia são a Laguna de Apoyo, Vulcão Masaya, Reserva Nacional Volcán Mombacho e as Isletas de Granada.
Para ver outros passeios que você pode incluir no seu roteiro de viagem pela Nicarágua, clique aqui.
3 lugares para se hospedar em Granada ($) Para os viajantes que procuram um albergue, o Selina Granada é uma das opções mais bem cotadas da cidade. ($$) Quem faz questão de privacidade, mas não quer gastar uma fortuna, o Hotel El Almirante tem um ótimo custo-benefício. ($$$) Podendo investir um pouco mais, vale conferir as suítes do Hotel Real La Merced. » Se acaso preferir, clique aqui e confira outras ofertas de hospedagem em Granada. |
Gostei do site 🙂
…e da descrição sobre texto e própria ;).
xx
Oi, Natacha, tudo bem?
Fico feliz em saber que gostou das dicas!
Abraço